A Política de Trocas e Devoluções é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final, assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”). Esta política não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender nossos produtos, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
Troca ou devolução
Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo formulário de contato do site. Recomendamos que ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente.
Importante:
- Se em caso de devolução por arrependimento ou troca simples o cliente escolher a opção de cupom para uso em uma próxima compra, o envio do cupom acorrerá somente após o retorno dos produtos ao nosso Centro de Distribuição e análise das condições do produto.
- O produto deve retornar ao nosso Centro de Distribuição embalado corretamente e não consumido, para evitar qualquer risco de prejuízo ao produto.
1. Devolução por arrependimento.
Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos - a partir da data de recebimento - para acionar nosso Fale Conosco e retornaremos com as instruções da coleta do produto.
A desistência deverá ser formalizada dentro do prazo estabelecido acima e o produto será analisado por nosso Centro de Distribuição. Estando em perfeito estado, iremos notificar e você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. O estorno será feito de acordo com a forma de pagamento realizada no pedido, podendo variar de 5 a 10 dias para enviarmos o comprovante de estorno. Vale ressaltar que informações sobre o estorno, como: forma que será estornado, data, dentre outras dúvidas, quem irá lhe fornecer as informações corretas é o banco emissor.
2. Troca simples.
Em caso de troca simples, o cliente deve solicitá-la em nosso Fale Conosco, a compra deve estar em um prazo de até 7 dias após o recebimento, o item adquirido estiver lacrado e em perfeito estado - faremos a análise baseada em fotos enviadas pelo cliente -, iremos solicitar a retirada do produto na casa do cliente e, o mesmo, será analisado por nosso Centro de Distribuição.
De acordo com o estado do item devolvido - conforme análise dos nossos consultores -, você terá direito de receber um cupom no valor do(s) item(ns) que será(ão) trocado(s).
3. Produto em desacordo.
O queijo é um produto perecível, sensível a variações de temperatura. Por este motivo, nossa política de troca e devolução pode estar sujeita a uma avaliação prévia de nossa equipe técnica.
4. Responsabilidade pelo pagamento do frete
Em caso de devolução do produto por arrependimento, troca simples, produto com defeito e produto em desacordo - que esteja dentro do prazo de troca de acordo com os itens acima -, o valor do frete (NO PRIMEIRO PEDIDO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO e solicitado pelo CPF que efetuou a compra) referente a retirada do produto no endereço do cliente será de responsabilidade da Queijaria Santa Vitória.
Para isso, o cliente deve seguir o passo a passo de acordo com a troca que desejar acima. Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original, sem tê-lo consumido.